Fonte Timbu

A FONTE DA ÁGUA MINERAL TIMBU está localizada no município de Almirante Tamandaré/Pr, região metropolitana de Curitiba, em uma área hidrogeológica chamada de Aquifero Karst.

O termo “karst” tem origem servo-croata e significa campo de pedras calcárias. O conceito foi empregado para designar a morfologia das formações calcárias encontradas ao norte do Adriático, na península de Istria, noroeste da Iugoslávia, ao final do século XIX. Atualmente, o termo é utilizado para designar as áreas calcárias ou dolomíticas que possuem uma topografia característica, oriunda da dissolução de tais rochas. O principal aspecto de uma área cárstica é a presença de uma drenagem de sentido predominantemente vertical e subterrânea, seguindo fendas, condutos e cavernas.

A Água Mineral da Fonte Timbu possui características especiais, como o baixo teor de Sódio, indicada para pessoas com restrições desse elemento na dieta, como hipertensos por exemplo. Também é rica em minerais importantes para a saúde como Cálcio, Potássio, Magnésio e Zinco.

 
CAM00329