2014

Programa Corporativo Fitness Timbu

Este é um projeto de Responsabilidade Social Interna da Timbu, que visa o desenvolvimento e prática de atividades físicas dos funcionários da empresa. Os objetivos são: proporcionar atividades aeróbicas, o trabalho de vários grupos musculares, orientação nutricional e acompanhamento do colaborar no decorrer do programa. Para isso, a empresa Timbu fez uma parceria com o programa SESI Corporativa fitness, que busca a melhoria de saúde e do estilo de vida do trabalhador.

A Responsabilidade Social Interna consiste em criar um bom ambiente de trabalho, oferecendo aos colaboradores benefícios específicos que contribuam, principalmente, com a melhoria do clima organizacional e do bem-estar dos colaboradores, assim como, com a produtividade em termos gerais.

Nos dias 10 e 11 de Julho de 2014 foi realizada a primeira avaliação do programa junto com os funcionários. Os resultados obtidos foram satisfatórios nos seguintes aspectos: avaliações de força, flexibilidade, antropometria, IMC, percentual de gordura, sintomatologia dolorosa, pressão arterial, anamnese, doenças coronárias e avaliação postural.

Os colaboradores têm melhorado o condicionamento físico em termos gerais, ainda o programa vem proporcionando um espaço de lazer e confraternização das diferentes equipes de trabalho da empresa. “A funcionária Julia Angela, diz que está muito contente em participar do programa, segunda ela, diz que os resultados já estão aparecendo, além da sensação de bem estar, melhorou muito fisicamente”.


Oficina “Construindo uma equipe multidisciplinar”

No dia 14 de agosto os funcionários da empresa Água Mineral Timbu participaram da oficina “Construindo uma equipe multidisciplinar”, uma iniciativa que faz parte do ciclo de treinamentos que receberão até o final do presente ano. A proposta consiste em criar espaços de diálogo e reflexão sobre questões que impactam no dia-a-dia do trabalho das diversas equipes da empresa.

O treinamento teve como objetivo a integração dos funcionários novos, a disseminação de diversos conceitos, tais como: disciplina, tática, organização, inovação, solidariedade, dentre outros. Estas questões foram apresentadas para que fosse feito um contraponto entre a Copa do Mundo e a realidade do trabalho na Timbu.

A adesão foi muito significativa, pois cada grupo conseguiu apresentar suas ideias, complementar os pensamentos do colega de trabalho, e refletir sobre alguns aspectos: dificuldade de relacionamento, relações de hierarquia e também a importância do preparo contínuo para o desenvolvimento do trabalho. Vários gerentes e funcionários comentaram sobre a aplicabilidade do treinamento para a realidade da empresa.

A próxima oficina acontecerá no mês de setembro e o objetivo será a construção e desenvolvimento de tarefas em equipes multidisciplinares.


Oficina “Construindo uma prática coletiva 1”

No dia 05 de setembro os funcionários da Água Mineral Timbu participaram da Oficina “Construindo uma prática coletiva” com trabalhos focados sobre os seguintes temas: comunicação interna, estruturação da equipe, importância da empatia, parceria e solidariedade. A aplicabilidade do treinamento foi correlacionada com a prática do cotidiano do trabalho na empresa. A próxima oficina acontecerá no mês de outubro e o objetivo será fechar o ciclo de construção de uma equipe multidisciplinar.

 


Oficina Palestra sobre o “Voto consciente”

No dia 26 de setembro os funcionários da empresa Timbu participaram da palestra “Voto Consciente”, uma das iniciativas de Responsabilidade Social interna da empresa. O objetivo foi destacar a importância do voto para a democracia brasileira.

Os principais temas da palestra versaram sobre a importância da informação, conhecimento sobre as funções, tarefas e responsabilidades dos cargos eletivos, trajetória política, propostas/plataformas dos candidatos e da responsabilidade de cada cidadão no acompanhamento dos políticos depois de eleitos.

Ao longo da palestra, os colaboradores conversaram sobre algumas questões que dizem respeito à participação política e também sobre os assuntos que são prioritários para a região. Os temas de maior destaque foram a saúde e educação.


Oficina “Construindo uma prática coletiva 2”

No dia 08 de outubro os colaboradores da Água Mineral Timbu participaram da oficina “Construindo uma prática coletiva”, uma das iniciativas de Responsabilidade Social interna da empresa. 
O objetivo desta oficina foi a elaboração de uma tarefa coletiva sobre a importância do trabalho em equipe. Grupos de colaboradores realizaram a construção de um mural com materiais lúdicos fornecidos pela empresa.
Os temas abordados em cada apresentação versaram sobre a importância da colaboração, da solidariedade e do respeito.

 


 

Gincana Timbu 2014

Atividades

1º – Grito de guerra

2º – Quadrado

3º – Corrida do ovo na

4º – Encher a garrafa

5º – Penalti

6º – Dança da cadeira

7º – Corrida do saco

8º – Cabo de guerra

Equipes:

1)      Vermelha

Vai vermelho com emoção solta a voz e bate na palma da mão. Vai vermelho com emoção, diz que sim para a diversão!

2)      Preta

Vamos lá galera, vamos lá moçada, o preto é tudo e o resto não é nada. Vamos lá galera, vamos lá moçada, o preto chegou, pra vencer esta parada!

3)      Azul

Grito de Guerra

Azul é cor do céu, azul é cor do mar, azul é da Timbu, azul que vai ganhar, azul é união, azul é campeão!

4)      Branca

Equipe branca osso duro de roer, tura um, tira geral, também vai tirar você. Não dá bobeira não, vocês estão na nossa mão, se prepara que o branco vai pegar…

1)      Amarela

Braço de ferro, punho de aço…equipe amarela é que manda no pedaço!

 2)      Verde

Tiro de escopeta, bala de canhão, mexer com a equipe verde é mexer com campeão!

 

Resultado Final

Equipe Verde e Vermelha empataram, como prova de desempate foi realizada a Prova de Água, quem tomasse uma garrafinha de 500ml de água mais rápido

Equipe Vencedora 2014

Equipe Vermelha