2012

Timbu por um “Trânsito Mais Legal”

Em 2012, a Água Mineral Timbu completou 50 anos de uma bela história e decidiu celebrar o aniversário de uma maneira original, lançando a Campanha “Timbu por um Trânsito Mais Legal”. O objetivo principal da Campanha “Timbu por um Trânsito mais Legal” foi atingir crianças e adultos, através de ações de incentivo para a formação de uma cultura da gentileza, da cordialidade, do respeito e da igualdade entre todos no trânsito.

Uma equipe promocional percorreu parques e praças de Curitiba distribuindo adesivos, camisetas e flyers educativos. Outdoors e spots foram veiculados nas duas rádios de maior audiência de Curitiba para reforçar e ampliar o alcance da campanha.

Crianças do 5º ao 9º ano das escolas públicas e privadas de Curitiba e região metropolitana participaram de um Concurso Cultural de desenho relativo ao tema. Os 10 desenhos mais criativos foram premiados. Os resultados foram divulgados no dia 12 de Outubro (Dia das Crianças) e cada criança recebeu seu prêmio na sua própria escola ou colégio.


Visita a APACN

A ação na APACN foi proposta pela direção da Timbu e muito bem recebida por todos os colaboradores da empresa. A empresa efetuou uma doação financeira à instituição e instalou uma oficina para que todos os colaboradores pudessem criar brinquedos a partir de materiais recicláveis refugados da própria fábrica, como garrafas pets, papelão, plásticos, tampinhas, etc.

Uma importante iniciativa dos funcionários foi arrecadar roupas e alimentos para serem doados à instituição. No dia da entrega, representada por alguns colaboradores e membros da direção, todos conheceram o projeto, a casa e tiveram a oportunidade única de conversar com algumas crianças que estavam em tratamento.

“Foi na minha opinião, uma das ações mais comoventes que participei pois ver de perto o sofrimento destas crianças foi bastante difícil, mas o especial de tudo é que ficaram bastante felizes com nosso gesto, ver o sorriso das crianças com algo que foi tão diferente de ganhar, brinquedos de recicláveis. Foi bem legal.”

Depoimento de Danieli Fernandes – Gerente de Produção da Timbu.